sábado, 13 de julho de 2013

Famosos que tiveram síndrome do pânico Conheça os famosos que já sofreram com a síndrome do pânico, um transtorno de ansiedade no qual ocorrem ataques de medo intenso.

A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade no qual acontecem ataques de medo intenso com sensação de que algo ruim possa acontecer de forma inesperada. Alguns famososjá sofreram com esse problema. Saiba mais sobre o assunto e veja os famosos que tiveram síndrome do pânico.
641535 A atriz Bianca Bin sofreu com síndrome do pânico. Foto divulgação Famosos que tiveram síndrome do pânico atriz Bianca Bin sofreu com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)

SÍNDROME DO PÂNICO E SUAS CAUSAS

síndrome do pânico é uma doença que pode acometer pessoas de todas as idades. A causa do problema é desconhecida, porém os fatores genéticos podem ser determinantes. Segundo pesquisas, quando um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro terá 40% de chances de desenvolver o problema. Porém, a síndrome do pânico em geral acontece sem que haja histórico familiar.
O problema é duas vezes mais comum em mulheres do que em homes. Os sintomas surgem em geral antes dos 25 anos, mais pode aparecer também depois dos 30. Apesar de a síndrome do pânico acometer também crianças, ela não é diagnosticada até que elas fiquem mais velhas.

SINTOMAS DA SÍNDROME DO PÂNICO

  • Tontura ou desmaio;
  • Dor no peito e desconforto;
  • Medo de morrer;
  • Sensação de engasgar;
  • Sentimento de indiferença;
  • Náuseas e mal-estar;
  • Medo de perder o controle;
  • Sensação de estar fora da realidade;
  • Palpitações, batimentos cardíacos acelerados ou taquicardia;
  • Tremores;
  • Suor, calafrios e ondas de calor;
  • Dormência ou formigamento nas mãos, nos pés e no rosto;
  • Sensação de falta de ar e sufocamento.
    641535 A atriz Tammy Miranda sofreu com síndrome do pânico. Foto divulgação Famosos que tiveram síndrome do pânico A atriz Tammy Miranda sofreu com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)

FAMOSOS QUE TIVERAM SÍNDROME DO PÂNICO

1. Tammy Miranda: a atriz que atuou na novela Salve Jorge, Tammy Miranda, contou que sofreu quando decidiu assumir a homossexualidade para amigos e família. A atriz de 30 anos teve síndrome do pânico que a impedia de sair de casa sozinha e realizar tarefas simples.
  
2. Belo:  o cantor afirmou publicamente que sofreu com a síndrome do pânico. Em entrevista para a revista Ego, Belo disse que já está a 17 anos na estrada da música e que viveu um problema sério há quatro anos e teve que sair do mesmo com o trabalho. O cantor admitiu ter sofrido síndrome do pânico depois do que aconteceu.
3. Bianca Bin: depois de atuar na novela Cordel Encantado, tudo o que a atriz queria era descansar. A mesma emendou três novelas globais e o ultimo ano que atuou na novela, Guerra dos Sexos, Bianca teve crises de ansiedade e indícios de síndrome do pânico.
4. Deborah Blando: cantora explicou por que ficou tantos anos longe da fama e que isso resultou em graves problemas psicológicos. A cantora passou a tomar muitos medicamentos para curar a síndrome do pânico, entretanto o tratamento acabou prejudicando mais ainda sua voz.
641535 O canto Belo sofre com síndrome do pânico. Foto divulgação Famosos que tiveram síndrome do pânico O canto Belo sofre com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)
A síndrome do pânico é uma doença que causa medo, insegurança e ansiedade excessiva dos acometidos. É preciso saber como tratar a síndrome do pânico.  O problema acomete vários tipos de pessoas, inclusive os famosos.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: